terça-feira, 28 de outubro de 2008

Novo Blog!


Depois de muito tempo, quer dizer, meses... (ou sera anos?) eu resolvi "re-abrir" um blog.

Antes de vir para a Suecia, eu criei um blog no qual estava contando as estorias da minha primeira vinda a Europa. O meu antigo blog eh o http://joaocaldas.nomadlife.org, la voce pode conferir um pouco do que eu costumava escrever e tambem eh uma boa introducao para o que irei contar de agora em diante.
Alguns dos motivos que me levaram a repensar em manter este blog:
1. tenho vivido muita coisa, conhecido muitos lugares e pessoas de diferentes culturas, ou seja, tenho aprendido muito nestes 18 meses que estou aqui e quero compartilhar com os outros;
2. tem muitas pessoas especiais na minha vida, amigos, familia, conhecidos, pessoas que passaram pela minha vida e gostariam de saber por onde ando. Muitas destas pessoas nao tem ideia do que se passa na minha vida (e a culpa eh minha), entao, este eh um lugar para saber um pouco mais do que acontece por estas bandas do mundo;
3. eu sempre gostei de escrever (se tinha uma materia que eu era bom, era redacao). Aqui na Suecia eu nao falo portugues e voces vao perceber na minha escrita e na forma de como eu estruturo algumas frases que tem varios erros (principalmente de acentuacao pois meu computador eh sueco! :) entao, apenas ignorem) e esta eh uma forma de manter contato com minha lingua oficial;
4. tem varias coisas que gostaria de discutir, compartilhar, ser desafiado, entao, este espaco tambem vai proporcionar (espero) algumas discussoes interessantes

Estes sao alguns motivos... vou tentar atualizar sempre, pelo menos 1 vez a cada 2 semanas... neste comeco vou ter muita coisa pra contar ja que vou tentar colocar em posts oq eu tenho feito nesses quase 2 anos na Suecia e ainda colocar oq acontece comigo no presente!

Entao pra comecar, vou colocar a lista dos lugares que tenho visitado desde que cheguei aqui no final de Abril de 2007:
- Abril 2007 Suecia
. Gothemburg, Lund, Malmö, Umeå, Estolcomo, Uppsala

- Agosto 2007 - Finlandia
. Helsinki e outra cidade que nao sei o nome!

- Setembro 2007 - Turquia
. Instabul

- Novembro 2007 - Italia e Suica
. Milao (Italia), Bern e Fiesch (Suica)

- Dezembro 2007 - Espanha (Natal e Revellon!)
. Barcelona

- Fevereiro 2008 - Eslovaquia e Austria
.Bratislava (Eslovaquia) e Viena (Austria)

- Agosto 2008 - BRASIL!!!
.Sao Paulo, Salvador e Rio de Janeiro!

No proximo post, comeco a contar as aventuras em terras estrangeiras!

P.s. para explicar a primeira foto, estou carregando uma mala com alca quebrada nas ruas de Istambul, na Turquia, com a camisa de uma de minhas bandas favoritas! Capitao Parafina! Esta foto descreve perfeitamente como tenho passado esses meses viajando! Pareco ate um nomande!

Nenhum comentário: