sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O visto!!


Fui eleito no final de Fevereiro... eu sabia que teria que estar na Suecia no dia primeiro de Junho entao comecei o processo para a tirada do visto assim que descobri que a Suecia seria minha nova morada!

Enfim, juntei os documentos, mandei tudo para a embaixada da Suecia e eles me falaram que com certeza em junho tudo estaria pronto. Porem, eu nao contava que eu teria que vir para ca um pouco mais cedo, digamos, quase 2 meses antes! Isso significa ligacoes para Brasilia, ligacoes para Suecia, emails, mais emails e nada do visto sair. Claro que tive que comprar a passagem um pouco antes, se nao teria que pagar uma fortuna, mas comprar a passagem sem ter certeza que o visto seria emitido a tempo eh muito arriscado (nao tentem isso.. ja vi muita gente nao poder viajar e perder a passagem por nao ter conseguido tirar o visto a tempo). Comeco de abril (meu voo era ultimo domingo de abril) eu recebi uma ligacao me avisando que meu visto tinha sido emitido. Imagine minha felicidade!!!! Mas como felicidade de pobre dura pouco, eu teria que mandar meu passaporte para que a embaixada em Brasilia pudesse carimbar meu visto.

Mandei o cujo passaporte e la vao mais algumas dezenas de reais em ligacoes para Brasilia, porque se eu nao recebesse meu passaporte com o visto na qunta feira, so chegaria na semana seguinte (o que significaria perder o voo por causa de 1 dia!).

O dia chegou..quinta feira 10 da manha e nada de meu passaporte chegar... 3 da tarde e nada.. 5 da tarde e nada.. resolvi esquecer, ate comecei a procurar outras passagens, mandei email para o pessoal daqui para avisar que nao viria a tempo... fui dar uma volta para tentar esquecer a frustracao de ter que mudar os planos.. quando voltei para casa, la estava ele: o pacote, fechado e esperando para ser aberto! abri e meu passaporte estava la, com o Visto estampado com uma foto minha (a melhor que consegui achar para mandar!) Despois disso foram 3 dias arrumando mala, comprando presentes para trazer, re arrumando a mala, checando se nao estava esquecendo nada, tentando se despedir de todo mundo que eu queria /podia.

Dia 29 de abril finalmente peguei meu voo Salvador - Lisboa - Estolcomo, onde iria chegar 18 horas depois, morto, sem ter dormido por 2 noites e indo direto para uma festa em Uppsala!

Um comentário:

Closet Online - Jornalismo de Moda disse...

vc é meu orgulho, quero que meus filhos se inspirem em você, conte comigo sempre
Beijos te amooo
ciça